Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Até onde podemos ir em nome da nossa liberdade?

Eu creio na paz mundial, então posso dizer que sou uma crente, porque creio na boa vontade do ser humano, creio que ainda existem pessoas boas as quais realmente se preocupam com o seu próximo. Talvez alguns digam ser utopia, mas gosto de acreditar que um dia será possível todos os povos e todas as religiões viverem em paz, respeitando-se mutuamente.
Não tem qualquer desculpa os actos horrendos praticados contra a vida ou a dignidade humana em todo o mundo, como os que presenciamos nas noticias todos os dias, em nome de nada um ser humano tem o direito de matar outro, nada justifica a prática de actos tão abomináveis, muito menos quando em nome de um Deus.
A meu ver Deus é amor, paz, união, fraternidade, compreensão. Segundo a bíblia ou o alcorão (como queiram) Deus não disse para espancarmos ou matarmos quem se opõe às nossas ideias e ideais, pelo contrário, ele disse "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei", ele apelou ao diálogo e à compreensão, à união.
Por outro lado ninguém tem o direito de praticar escárnio seja de forma escrita, falada ou desenhada sobre quem quer que seja,insultando as suas crenças, acho indigno , cobarde e vergonhoso."A liberdade dos outros termina onde começa a nossa, e a nossa termina onde começa a dos outros" , acredito e respeito esta frase, por esse motivo mesmo sendo eu a favor da liberdade de expressão (desde que praticada com dignidade) condeno qualquer tipo de preconceito ou discriminação seja social, racial ou religiosa, da mesma forma que condeno toda a espécie de violência e terrorismo.

Fátima Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário